(41) 3257-9052
LIGAR AGORA


Valuation (Avaliação de Empresas) é o termo em inglês para descrever o processo de determinação do valor de uma empresa para fins de fusões, aquisições e percepção de valor de mercado. 

Utilizamos a metodologia mais difundida no mercado: o FLUXO DE CAIXA DESCONTADO. 

FDC é o processo que envolve todas as áreas da empresa e estas são avaliadas com base na projeção das linhas obtidas no DRE – Demonstrativo de Resultados da Empresa, sob a ótica gerencial, não apenas contábil, ressalvando que são feitas análises nos balanços para identificar depreciação, patrimônio e outras informações relevantes. 

São analisados os investimentos, os empréstimos, as captações e o capital de giro. 

Essa análise também leva em conta os intangíveis como marca, carteira de clientes, tecnologia, carteira de fornecedores e longevidade de mercado. 

O método de Fluxo de Caixa Operacional Descontado é ao mais adequado e utilizado pelo mercado para determinar o valor de uma empresa nos dias de hoje. Os benefícios deste método são diversos, entre eles o reconhecimento da captura de potencial de benefícios econômicos futuros de caixa e a utilização de fundamentos da empresa, ou seja, a capacidade de mensurar o valor da empresa em si. 

Fluxo de caixa é um dos principais conceitos em finanças, pois o valor de um ativo está na sua capacidade de gerar fluxos de caixa. Podemos defini-lo como um movimento monetário que altera o saldo de dinheiro acumulado, em outras palavras, o movimento do dinheiro que efetivamente entra e saí. Como notação geral, consideramos um fluxo de caixa positivo como uma entrada de recursos que aumenta o caixa e o contrário, um fluxo de caixa negativo, uma saída de recursos.

WhatsApp

Orcon - Contabilidade em Curitiba


(41) 3257-9052


(41) 98407-3921


Rua Canadá, 835 - Bacacheri - Curitiba




Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites em Curitiba
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!